7º Siepex é encerrado com premiações e anúncio de Cachoeira do Sul como próxima sede

O 7º Siepex aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro, em Tapes.

Foi encerrada na tarde desta sexta-feira (27), a 7ª edição do Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex) da Uergs, com a premiação dos destaques e o anúncio da sede da próxima edição do evento, que ocorrerá em Cachoeira do Sul.

Ao longo dos três dias, foram expostos cerca de 500 trabalhos de forma oral e em pôsteres. Receberam destaque os estudantes que obtiveram a melhor nota e a indicação dos membros da banca pela apresentação oral do melhor trabalho, por sala. Na avaliação dos pôsteres, nove receberam destaque. Na Jornada de Pós-Graduação, foram apresentados 32 trabalhos, dos quais seis receberam menção honrosa.

Junto ao 7º Siepex e 3ª Jornada de Pós-Graduação também ocorreu o 2º Seminário Estadual sobre Territorialidade do Rio Grande do Sul e a 1ª Mostra Fotográfica sobre os Biomas do estado. A programação contou com minicursos, oficinas e mesas redondas sobre diversos assuntos e sobre o tema “Sociobiodiversidade na Costa Doce: caminhos para o bem viver”.

A presidente do evento, Viviane Maurente, falou sobre a importância do envolvimento da Unidade em Tapes e do apoio da Prefeitura Municipal. “A 7ª edição do Siepex se propôs a trazer um evento que refletisse as peculiaridades do município e da Unidade que está sediando, e a sua realização só foi possível devido ao engajamento e ao esforço da Unidade em Tapes em parceria com a Prefeitura Municipal, em especial a Secretaria Municipal de Educação, que colocou a escola e seus funcionários à nossa disposição”, disse.

Durante o evento, a Uergs ofereceu uma formação aos professores da rede municipal e estadual de ensino.

Arquivos anexos