Abertura da exposição sobre cultura Kaingang será dia 2 de maio

Índios Kaingang caminhando.
Exposição terá objetos e fotografias dos índios Kaingang

A abertura da exposição “Educação/Cultura do povo Kaingang – A Afirmação Cultural da Aldeia Por Fi Gã São Leopoldo”, prevista para o dia 28 de abril, foi transferida para o dia 2 de maio, em função da greve geral marcada para a sexta-feira. A mostra é composta por 30 fotografias e alguns objetos que simbolizam a cultura indígena e os costumes do povo Kaingang, e foi organizada pelos estudantes da Uergs em Montenegro Fabrício Bittencourt, Rosemari Fiuza e Rita Stalivieri.

A exposição, coordenada pela professora Sandra Lemos, faz parte do projeto de extensão “Povo Kaingang da Aldeia Por Fi Gã / São Leopoldo: educação e cultura articulando saberes e práticas”. De acordo com a orientadora do projeto, o principal objetivo é compartilhar conhecimentos entre o povo Kaingang (registros da cultura, das tradições e das suas raízes) e os estudantes. E, além disso, buscar a inclusão dos indígenas ao Ensino Superior.

O projeto de extensão também inclui duas rodas de conversas que ocorrerão na aldeia Por Fi Gã, no dia 6 de maio, e na Estação da Cultura, em Montenegro, dia 20 de maio, às 14h.

Exposição:

Educação/Cultura do povo Kaingang – A Afirmação Cultural da Aldeira Por Fi Gã/São Leopoldo

Data: de 2 a 26 de maio

Hora: das 14h às 18h

Local: Museu de Artes de Montenegro (Rua Osvaldo Aranha, 2215 – Ferroviário – Montenegro)

Coordenação: Sandra Monteiro Lemos

Conteúdos relacionados