Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Acadêmicos da Uergs participaram de Congresso da UNE

Publicação:

Sete alunos sorridentes seguram um banner da Uergs.
O encontro discutiu a realidade nacional e os caminhos para uma educação democrática e plural

Estudantes dos cursos de Administração e de Gestão Ambiental da Uergs em Tapes Éderson Ferreira, Carolina Parnoff e Gabriel Costa, em conjunto com os alunos de Gestão Ambiental da Unidade em Erechim, Joceliane Silva, Laís Babinski e Daiana Varotto, participaram do 55º Congresso da União Nacional de Estudantes (Conune). Realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre os dias 14 e 18 de junho, o evento contou com debates, oficinas, atividades culturais, passeata e uma plenária reunindo toda a diversidade do movimento estudantil brasileiro.

Nos dias 16 e 17, estudantes de todo o Brasil participaram de 36 mesas de discussão realizadas na UFMG para refletir sobre a realidade nacional e apontar caminhos para uma educação democrática e plural, que contemple a diversidade brasileira com respeito e oportunidade.

Compuseram as mesas Guilherme Boulos, Celso Amorim, Fernando Haddad, Jandira Feghali e Ciro Gomes, além de especialistas de diversas áreas. As reformas da Previdência e Trabalhista foram destaque entre os temas discutidos. A Frente Brasil Popular lançou um Plano Popular de Emergência que traz dez pontos para restabelecer a ordem constitucional e democrática para o Brasil. Estiveram presentes representantes de mais de 90% das universidades brasileiras de todos os estados brasileiros. O encontro reuniu cerca de 15 mil estudantes.

Durante o evento, o estudante Éderson Ferreira  foi eleito delegado pela Unidade, juntamente com os suplentes Carolina Parnoff e Gabriel Costa.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul