Aluno da Uergs é finalista em competição universitária internacional

Samarone Fernandes da Silva
Samarone é estudante do 8º semestre de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Um estudante do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Uergs em Cruz Alta ficou entre os cinco finalistas do concurso Inovathon Logistics Challenge, uma maratona em que estudantes universitários têm a missão de criar uma solução inovadora com foco em logística. Samarone da Silva, que está no 8º semestre do curso, participou da etapa sul da competição que ocorreu dia 5 de agosto na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e contou com a participação de 58 estudantes universitários dos estados do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Segundo os organizadores, o concurso pretende demonstrar a importância dos processos da cadeia de abastecimento no desenvolvimento do país, evidenciando a inovação da Logística, vinculada ao setor automobilístico. E também proporciona à comunidade acadêmica a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre as operações logísticas no Brasil estimulando a contribuição com estudos relevantes para o desenvolvimento da área.

O estudante, surpreso com a conquista, agora se prepara para a grande final que acontecerá na sede da Scania, em São Bernardo do Campo, no dia 30 de setembro. “Estou muito feliz em ter conseguido passar para a final. Enquanto estudante de Ciência e Tecnologia de Alimentos, foi um desafio enorme concorrer com estudantes da área de engenharia, logística e administração. Fiquei muito feliz em conseguir realizar o trabalho proposto e passar para a grande final. Agora é focar e se preparar para São Paulo”, observa Fernandes.

O vencedor da grande final ganhará uma viagem para a Suécia, onde conhecerá a fábrica da companhia, entre outros pontos turísticos.