Com aumento do número de trabalhos apresentados, 6º Siepex é encerrado com premiações e escolha da próxima sede

Sobre o palco, professores da Uergs e os estudantes que receberam destaques e menções honrosas.
Dos 550 trabalhos apresentados, 34 receberam menções honrosas, além da premisção dos cinco destaques.

O 6º Siepex da Uergs foi encerrado na sexta-feira (21) com a plenária para a escolha da nova sede, que será a Unidade em Tapes, e a entrega das menções honrosas e premiação dos destaques. Ao longo dos três dias foram apresentados 550 trabalhos de forma oral, dos quais cinco receberam destaques, por área: Ciências Humanas, Ciências Exatas e Engenharias, Ciências da Vida e Meio Ambiente, Ensino e Extensão.

Foi entregue uma menção honrosa por sala onde houve apresentação, totalizando 34 menções recebidas pelos estudantes que obtiveram a melhor nota, por área. De acordo com a coordenadora da Comissão Científica do 6º Siepex e coordenadora de Pesquisa da Uergs, Erli Costa, a qualidade dos resumos vem aumentando a cada ano, o que demonstra o crescimento da qualidade das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão de toda a Universidade.

O 6º siepex também recebeu resumos de estudantes de outras universidades. Foram 47 resumos externos de graduação, o que representa 10%, e 23 de pós-graduação, o que representa 30% nesta modalidade. “Receber trabalhos externos colabora para a qualidade da formação dos alunos a para a qualificação dos trabalhos que apresentamos, porque atravessamos as fronteias da nossa instituição, o que nos enriquece e proporciona a outras instituições o conhecimento sobre nosso trabalho”, destacou Erli.

Após a entrega dos certificados, a estudante Fabiana da Silva, da Unidade em Bagé, fez uma homenagem aos professores e colegas que se empenharam para a realização desta edição do Siepex. “Para mim, trazer o Siepex pra cá é a realização de um sonho, porque eu sempre soube que Bagé tinha potencial para receber esse evento”, disse. Ela também falou sobre os laços de amizade que foram fortalecidos. “Essa convivência que tivemos nesses últimos dias de preparação da Unidade para receber o Siepex nos tornou uma família”, acrescentou.

O estudante Ederson Gustavo Ferreira, da Uergs em Tapes, disse que será uma grande honra para a Unidade e o Campus Regional VII sediar o Siepex. “Além de mostrar que as Unidades pequenas têm estrutura, poderemos dar uma maior visibilidade para a Universidade no município e região”, disse.

Arquivos anexos