Comitê de Ética em Pesquisa promove palestras sobre pesquisas com seres humanos

Fundo verde com silhuetas em preto de homem e mulheres lado a lado. Em destaque à esquerda, um microfone num pedestal. Ao centro, várias palavras relacionadas à Ética dispostas de forma aleatória.
As palestras mensais visam promover conhecimentos sobre a ética em pesquisa que envolvem seres humanos. - Foto: Ascom/Uergs

As palestras ocorrem no Auditório do Prédio 3 do Campus Central e são abertas à comunidade.

Serviço

Ciclo de palestras do Comitê de Ética em Pesquisa da da Uergs (CEP/Uergs): “Ética em Pesquisas Que Envolvem Seres Humanos"

Período: de março a dezembro de 2018

Horário: das 13h30 às 16h30

Local: Auditório do Prédio 3 do Campus Central da Uergs (Av. Bento Gonçalves, 8855, Bairro Agronomia, Porto Alegre/RS).

Inscrições: pelo formulário online https://goo.gl/forms/X5Uhak6tFwbcrpTh2

Público: membros do CEP/Uergs e de outros CEPs, discentes e docentes da Universidade e comunidade em geral

Coordenação: Jane Boeira

Informações: cep@uergs.rs.gov.br ou cep.uergs@gmail.com, telefone: (51) 3318-5148, site do CEP: http://cepuergs.webnode.com

Próximas palestras:

07/08/2018

Projetos da área da Educação

Ministrantes: professores Daltro Keenan Júnior e Fani Tesseler - membros do CEP/Uergs;

21/08/2018

Recursos da Plataforma Brasil

Ministrante: Gilmar Basso - secretário do Comitê de Ética da Escola de Saúde Pública (CEPS/ESP);

18/09/2018

Termos de Consentimento e de Assentimento para os participantes. O que informam as resoluções?

Ministrante: professora Carla Bottega - membro do CEP/Uergs e do CEPS/ESP;

23/10/2018

Avaliação de projetos de pesquisa sob o olhar do representante dos usuários

Ministrante: Gilmar Campos - representante de usuários da ESP;

13/11/2018

Área temática de Biossegurança

Ministrante: professora Ana Lúcia Kern - membro do CEP/Uergs;

04/12/2018

Principais Pendências nos Protocolos de Pesquisa sob Avaliação Ética

Ministrantes: professores Jane Boeira (Coordenadora do CEP/Uergs), Marcos Kan Moori e Fidel Espinoza (membros do CEP/Uergs).O Comitê de Ética em Pesquisa da Uergs (CEP/Uergs) está realizando um ciclo de palestras sobre ética e pesquisas que envolvem seres humanos. A próxima palestra do ciclo ocorrerá no dia 7 de agosto, e abordará os projetos da área da educação.

Serviço

Período: de março a dezembro de 2018