Comunidade acadêmica passa a contar com e-mail e outras ferramentas do Google Education

Ilustração de duas mãos utilizando um notebook e ao lado uma xícara de café, um aparelho celular, um óculos de grau, um bloco de anotações e uma caneta. Identidade visual da marca Google Education, composta por ícones de todos os serviços que a engloba.
A principal novidade é que, a partir de agora, os estudantes terão contas de e-mail institucional por meio da plataforma Google.

Ao retornarem à Universidade para o próximo semestre letivo na próxima segunda-feira (31), estudantes e professores da Uergs encontrarão uma novidade: desde o dia 23 de julho, a comunidade universitária conta com as ferramentas da plataforma Google Education, o que inclui contas do Gmail, além de aplicativos como salas de aula virtuais, grupos entre outros.

A principal novidade é que, a partir de agora, os estudantes terão contas de e-mail institucional por meio da plataforma Google, que oferece maior espaço de armazenamento de dados.

Com a mudança, os estudantes contarão com um endereço de e-mail com a terminação @uergs.edu.br. Já os professores e funcionários poderão utilizar dois endereços de e-mail: um com o endereço @uergs.edu.br, que será acessado pela plataforma do Google; e outro com o endereço @uergs.rs.gov.br, que será acessado pela plataforma do Expresso, usada antes da mudança.

Confira no infográfico as orientações para o acesso e outras informações sobre a mudança:

infográfico sobre a alteração dos serviços de e-mail composto por texto explicativo para professores, alunos e demais funcionários, e ilustração de um notebook.
Confira no infográfico as orientações para o acesso e outras informações sobre a mudança - Foto: Asom Uergs