Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Coordenadoras dos Núcleos de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica participam de evento em Brasília

Publicação:

Coordenadoras do Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) em encantado e Tapes participaram do evento.
Coordenadoras do Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) em encantado e Tapes participaram do evento.

As professoras Rafaela Printes, da Unidade de Tapes, e Elaine Biondo, da Unidade em Encantado, estiveram em Brasília no final de setembro para participar da primeira reunião de acompanhamento dos projetos aprovados pelo CNPq na Chamada MCTIC/MAPA/MEC/SEAD - Casa Civil/CNPq Nº 21/2016, que apoia iniciativas nas áreas de Agroecologia e Produção Orgânica. As professoras coordenam o projeto de implantação do Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) em suas unidades.

Além de discutir temas relacionados ao desenvolvimento dos NEAs, a reunião abordou a possibilidade de relacionar a atuação dos Núcleos com outras políticas públicas dos municípios.

Na Unidade em Tapes, o NEA promoveu o Curso Piloto de Formação em Agricultura Biodinâmica, que atende um grupo de agricultores que desenvolvem agricultura orgânica. Em Encantado, a implantação do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica no Território Rural, junto ao vale do Taquari, promove atividades de divulgação da Agroecologia e de Plantas Alimentícias Não Convencionais com agricultores familiares e comunidades locais.

Conteúdos relacionados

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul