Curso de Especialização em Gestão em Educação promove formação para professores da rede pública de Cruz Alta

formacao cruz alta
Participaram da formação professores de 44 escolas da rede pública de Cruz Alta.

Atualizada às 18h19 do dia 23/02/2018.

Estudantes e professores do curso Gestão em Educação, do programa de Pós-Graduação da Uergs em Cruz Alta, ofereceram uma formação continuada a professores de escolas da rede pública do município, nos dias 20 e 21 de fevereiro. Professores de 44 escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil participaram do curso ofertado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

A formação terá continuidade nos meses de abril, maio e junho de 2018. Na primeira etapa, foram abordados temas como a Base Nacional Comum Curricular e a Educação Infantil. De acordo com a professora Maria da Graça, as atividades são válidas como estágio curricular obrigatório do componente curricular “Prática de Supervisão Escolar”.

Com o envolvimento de 38 estudantes do curso de especialização, o curso foi organizado pelas professoras Armgard Lutz e Maria da Graça da Pieve, da Uergs, e Aline Machado, Gabriela Salgado e Tatiane Ritter, da Coordenação Pedagógica da SME.