Curso de Extensão em Astronomia será ofertado em São Francisco de Paula

Ocorrerão atividades práticas de observação do céu durante o dia e noite.

A Uergs em São Francisco de Paula, em parceria com a Associação de Pessoal da Caixa (APCEF) está oferecendo um curso de Extensão em Astronomia, que ocorrerá no Observatório Astronômico Caixa de Joias, localizado na Colônia de Férias da APCEF de São Francisco de Paula. O curso inicia no sábado, 10 de março, às 14h.

Serão quatro encontros mensais com realização de atividades práticas de observação do céu durante o dia e noite. O público-alvo são os professores da Educação Básica e comunidade acadêmica.

O curso será ministrado pelo professor Gentil Bruscato e coordenado pela professora Márcia Berreta, da Uergs. Bruscato é mestre em Ensino de Física pelo Instituto de Física da Ufrgs e responsável pelo Observatório Astronômico Didático Capitão Parobé, do Colégio Militar de Porto Alegre.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita pelo telefone (54) 32442912 ou pelo e-mail astronomiaapcef@gmail.com. Ao final do curso o participante receberá um Certificado de Extensão equivalente à 40h.

O curso de Extensão é uma das ações da cooperação firmada entre a Uergs e a APCEF em setembro de 2017.

Serviço:

Curso de Astronomia

Período: março a junho de 2018

Local: Observatório Astronômico Caixa de Joias, localizado na Colônia de Férias da APCEF de São Francisco de Paula

Público alvo:professores da Educação Básica e comunidade acadêmica.

Coordenação: Márcia Berreta

Contato:astronomiaapcef@gmail.com