Filmes de Almodóvar serão exibidos nos cinedebates, em Alegrete

Almodóvar sorrindo segura um Oscar na mão direita e faz um V com os dedos indicador e médio da mão esquerda, com os demais dedos fechados e a palma da mão para fora, símbolo que pode estar indicando vitória ou paz.
Tema dos cinedebates será as invenções do feminismo nos filmes de Almodóvar.

Durante o segundo semestre de 2017, o curso de Pedagogia da Uergs em Alegrete realizará cinedebates com filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Serão exibidos filmes que discutam temáticas como a violação dos direitos das mulheres, as segregações étnico-raciais, a reflexão sobre os modos de vida e de família contemporâneos. Após a exibição dos filmes serão realizadas mesas-redondas com debatedores convidados que farão suas análises com base nas temáticas das obras.

As discussões propostas pelos cinedebates pretendem incluir temas como o preconceito contra as formas não hegemônicas de experimentar a vida, o corpo, a sexualidade, a maternidade e a feminilidade. A coordenadora da atividade, Martha Navaz, escolheu o diretor pela sua filmografia, que aborda a temática das mulheres e do feminino por uma perspectiva crítica. “A ação de extensão busca, além da reflexão e da ampliação do conhecimento, a integração da Universidade com a comunidade local”, completa.

As atividades terão entrada franca e serão fornecidos certificados. A programação e os trailers dos filmes podem ser conferidos no Facebook do Programa de Extensão da Unidade da Uergs em Alegrete “Pedagogias da Igualdade”, grupo responsável pela organização do cinedebate.

Serviços:

Cinedebate Uergs Alegrete IV: Invenções do feminino em Almodóvar

Período: agosto a dezembro de 2017

Hora: das 18h30 às 22h30

Carga Horária: não informada

Local: Auditório da Unidade Uergs em Alegrete (Rua Brigadeiro Olivério, 1346 – Cidade Alta).

Inscrições: Serão realizadas diretamente na Unidade, no dia da exibição

Número de vagas: 150