Curso de Tecnologia em Automação Industrial abre inscrições para Semana Acadêmica

Fachada de um dos prédios do Campus Central, com grama e vegetação à frente. à esquerda, um banner com fundo verde e, em letras brancas, a frase "Bem-vindos ao Campus Central". Acima, o logotipo da Uergs.
Atividades serão realizadas no Campus Central da Universidade

O curso de automação Industrial da Uergs realiza, de 12 a 14 de novembro, a Semana Acadêmica da Automação. O evento será realizado no Campus Central da Uergs, e tem o objetivo de oportunizar um espaço de troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes e o mercado de trabalho. Para isso, contará com palestras que abordarão assuntos discutidos na área, como impressão 3D, inovações no cenário da automação e o contexto do setor na Indústria 4.0.

Os participantes da Semana também poderão participar de oficinas sobre modelagem no software AutoCAD e veículos autônomos, além de um debate com egressos do curso. O evento é aberto à toda a comunidade.

“A sala de aula é o local em que todos os conceitos de automação são vivenciados. E a Semana Acadêmica da Automação vem complementar estes conhecimentos, onde profissionais de empresas vêm à Universidade para apresentar a forma com que a automação é abordada dentro do ambiente industrial”, diz o professor João Alvarez Peixoto, coordenador da Semana.

Para participar da Semana Acadêmica, basta se inscrever pela Plataforma Doity  até o dia 9 de novembro. As atividades serão realizadas no Campus Central da Uergs e são abertas à toda a comunidade.

Semana Acadêmica da Automação Industrial

Local: Campus Central da Uergs (Avenida Bento Gonçalves, 8855 – Bairro Agronomia)

Data: de 12 a 14 de novembro

Hora: das 19h às 21h