Disponibilizados os formulários da Avaliação Institucional do segundo semestre

Mulher jovem e sorridente apontando o indicador direito para a frente e, na outra mão, segurando um sinal de V (check) vermelho. Fundo verde.
Avaliação Institucional - Foto: Ascom/Uergs

A Uergs inicia neste domingo (19), um novo ciclo da Avaliação Institucional, que deve ser realizada até dia 30 de dezembro. Todos os estudantes, professores e funcionários do quadro técnico e de apoio administrativo são convidados a participar da pesquisa referente ao segundo semestre de 2017. A participação na pesquisa é sigilosa, e os relatórios do sistema não identificam o respondente.

Os resultados da Avaliação Institucional para os funcionários do quadro docente e do quadro técnico e de apoio administrativo servirão como pesquisa de clima da Universidade, o que é um dos indicadores do Plano de Desenvolvimento Institucional para o quinquênio 2017-2021. Esta avaliação interna segue as diretrizes do Ministério da Educação e é um dos elementos analisados nos processos de reconhecimento de curso.

De acordo com a coordenadora de Avaliação Institucional, Caroline Duschitz, os relatórios da Avaliação Institucional já estão sendo utilizados como uma das bases da discussão sobre o plano de desenvolvimento dos cursos. “Por isso, reforçamos o pedido de participação nesta pesquisa, para gerar maior consistência nos dados, a fim de identificarmos oportunidades de melhoria e também de replicação das melhores práticas”, destaca.

Como participar:

A pesquisa está disponível neste link e nos portais do aluno e do professor, e na Intranet.

O usuário é seu CPF e a senha é a mesma do Portal do Aluno, Portal do Professor ou Intranet (exclusiva para empregados do corpo técnico e de apoio administrativo e do quadro docente).

Os professores têm dois formulários para preencher: como docente e como funcionário. Os coordenadores deverão preencher o formulário de coordenador, além do formulário de docente e de funcionário.

Dúvidas quanto a login e senha devem ser encaminhadas para o e-mail informatica@uergs.rs.gov.br ou sanadas pelo telefone (51) 3288.9008. Também há a opção de "Esqueci a senha" no sistema.

Outros esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail avaliauergs@uergs.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288.9095.

>> Participe da Pesquisa