Divulgada a programação do 6º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

6º Siepex - Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão escritos em verde e acima três balões de pensamento em amarelo, verde e vermelho. Abaixo, o contorno de um cérebro em tom alaranjado e o título Unidade em Bagé: as fronteiras do conhecimento.
6º Siepex será realizado em Bagé - Foto: Ascom/Uergs

A Comissão Organizadora do 6º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex) da Uergs divulgou a programação do evento que ocorrerá de 19 a 21 de outubro, em Bagé. Nesta edição, serão apresentados 622 trabalhos de forma oral, o que representa um aumento com relação ao ano passado, quando foram realizadas 451 apresentações, entre orais e pôsteres. Junto ao 6º Siepex ocorrerão a 2ª Jornada de Pós-Graduação e o 1º Seminário de Territorialidade.

Os destaques da programação, além da apresentação dos trabalhos e das palestras, são as visitas técnicas e os minicursos, e as mesas-redondas que tratarão de temas como Mestrado Profissional e Núcleos de Desenvolvimento Territorial. Na programação cultural, está previsto um sarau e um espetáculo de música, ambos com a participação de estudantes da Urcamp e da Unipampa. Em breve, será divulgada a programação completa.

Para a edição de Bagé, o evento também ampliou as parcerias institucionais, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Instituto de Desenvolvimento do Alto Uruguai (Ideau), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Conteúdos relacionados