Divulgadas a programação final e as salas de apresentações de trabalhos do 6º Siepex

Fundo laranja com linhas curvas do vermelho para o amarelo, no canto superior direito. Ao centro, o logotipo do 6º Siepex e, abaixo, "Unidade em Bagé: As Fronteiras do Conhecimento". No canto superior esquerdo, o texto "É HOjE!" dentro de um círculo.
Siepex - É Hoje - Foto: Ascom/Uergs

A Comissão Organizadora do 6º Siepex divulgou a programação completa do evento que ocorrerá de 19 a 21 de outubro, e as salas e horários das apresentações dos trabalhos. Junto ao Siepex ocorrerão a 2ª Jornada de Pós-Graduação e o 1º Seminário de Territorialidade. Esta edição supera a anterior com relação ao número de trabalhos inscritos e os organizadores estão esperando mais de 1200 pessoas entre professores, estudantes e funcionários da Uergs e de outras Instituições de Ensino Superior.

A Comissão Científica recebeu 622 resumos para apresentação oral, enquanto que no ano passado foram 451 apresentações, entre orais e pôsteres.

Programação

Os destaques da programação, além da apresentação dos trabalhos e das palestras, são as visitas técnicas e as mesas-redondas que tratarão de temas como Mestrado Profissional e Núcleos de Desenvolvimento Territorial. Na programação cultural, está previsto um sarau e um espetáculo de música, ambos com a participação de estudantes da Urcamp e da Unipampa.

A abertura oficial ocorrerá às 19h30 de quarta-feira, no Ginásio do Colégio Auxiliadora, e a programação completa está disponível neste link.

Parcerias institucionais

Para a edição de Bagé, a Uergs ampliou as parcerias institucionais e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Embrapa Pecuária Sul, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Vinícola Batalha.