Documento final do PDI deve ser aprovado dia 15 de dezembro

Mapa com a localização das 24 Unidades da Uergs.
Processo de elaboração do Plano iniciou em 2015 envolvendo toda a comunidade acadêmica. - Foto: Ascom/Uergs

Depois de ser avaliada pelos colegiados e conselhos consultivos nos Campi Regionais da Uergs, a minuta do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade passará por uma apreciação da Comissão Central da Superintendência de Planejamento (Suplan), antes da aprovação pelo Consun e Conepe, prevista para o dia 15 de dezembro.

A superintendente de Planejamento e vice-reitora da Uergs, Eliane Kolchinsi, acompanhou as reuniões nas regiões, que ocorreram no final de novembro a 1º de dezembro.

A elaboração do PDI teve início em julho de 2015, com a elaboração do diagnóstico da atual situação da Universidade. Em seguida, ocorreram fóruns de áreas, seminários e reuniões das comissões formadas para discutir o Plano, envolvendo toda a comunidade acadêmica.