Em Frederico Westphalen, Uergs se coloca à disposição para elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município

Ao redor de uma mesa, pessoas que acompanham a reunião entre a reitora da Uergs e o prefeito de Frederico Westphalen.
Arisa e uma comitiva de representantes da Unidade em Frederico Westphalen visitaram o prefeito José Alberto Panosso dia 11. - Foto: Tiago Bóra

Durante visita ao prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, na quarta-feira (11), Arisa se colocou à disposição para auxiliar o município em projetos nas áreas de educação, gestão pública e ciência e tecnologia. A reitora e o diretor do Campus Regional III da Uergs, Fabrício Soares, também entregaram ao chefe do executivo uma apresentação com informações sobre as cinco unidades que compõem o Campus, destacando o impacto social e econômico que a Universidade tem nas regiões onde está presente.

Acompanharam a visita os professores Analisa Sommer, coordenadora do curso de Administração Pública, Samba Sané e Claudia Wesendonck, além da chefe da Unidade, Josiane Amorim e do secretário de Administração do município, Luiz Paulo Franken.

Panosso falou sobre a importância das universidades públicas e comunitárias que possuem campus na cidade, assim como o fato de Frederico Westphalen se destacar como um dos municípios com maior proporção de doutores e universitários em relação à população residente no município. Também manifestou desejo em contar com o apoio da Unidade da Uergs para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município. A professora Claudia, doutora em desenvolvimento regional, prontamente se colocou à disposição para auxiliar, inclusive com os dados da tese que ela defendeu no mês de dezembro de 2016, intitulada "Desenvolvimento Regional no Médio Alto Uruguai: Percepções, Impasses e Alternativas".

Após a audiência na prefeitura de Frederico Westphalen, a Reitora acompanhada do Diretor Regional, dos professores e funcionários da Unidade, concederam entrevistas para rádios e jornais da região, destacando as ações da Uergs e perspectivas para o ingresso discente no curso de Administração Pública e para a abertura de um novo curso de pós-graduação na Unidade.