Especialização em Gestão Pública inicia apresentação das bancas

1467751896bx.jpg

O curso de Especialização em Gestão Pública da Uergs em Porto Alegre iniciou o período de apresentação dos trabalhos de conclusão na quinta-feira (30). O curso, ministrado em parceria com a CEEE, ofertou vagas para funcionários das duas instituições e os trabalhos finais, que devem ser apresentados até o dia 8 de julho, trazem os resultados das pesquisas realizadas.

O principal objetivo da especialização foi oferecer uma visão geral sobre o fenômeno estatal e sobre a Administração Pública Direta e Indireta. Para isso, buscou fornecer elementos teóricos e práticos para auxiliar na compreensão da relevância do serviço público para o desenvolvimento econômico e social.

De acordo com o coordenador desta especialização, professor Celmar de Oliveira, o curso foi orientado pelo debate sobre temas que contribuam decisivamente para o constante aprimoramento de processos, estruturas e ações subjacentes às políticas públicas e aos serviços públicos em geral, visando uma relação prevalente dos benefícios sobre os custos (máximo ganho social) nestas políticas, programas e ações desenvolvidos pelas organizações públicas.

“O objetivo foi qualificar os profissionais participantes para atender às demandas da coletividade, reiterando a necessidade de o Estado dar respostas sempre mais qualificadas aos anseios da população”, disse.

Temas abordados nos trabalhos de conclusão:

Transparência de projetos públicos

Política e gerenciamento ambiental e de resíduos sólidos;

Resultados operacionais do Grupo CEEE;

Educação Corporativa;

Gestão em distribuidoras de energia elétrica

Comunicação Interna e o funcionamento das organizações públicas

Cobrança de débitos via judicial