Estudantes da Uergs poderão fazer curso online e gratuito do Inglês sem Fronteiras

ingles
O My English Online (MEO) é o curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras.

A Uergs foi cadastrada no Núcleo de Línguas (NucLi) no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do MEC, que permite a oferta e aplicação de exames de inglês. O cadastramento também permite que os estudantes da instituição tenham acesso ao curso de inglês da plataforma My English Online (MEO), o curso de inglês do IsF.

O objetivo do programa é oferecer formação em língua inglesa a possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), além de preparar os estudantes para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior. Entretanto, o MEO está aberto a todos os estudantes, regularmente matriculados, independentemente do seu perfil para o CsF.

Na Uergs, a iniciativa é coordenada pela professora Magali Menti.

Para se cadastrar, os interessados deverão ler o termo de compromisso e preencher o formulário no site.

Saiba mais sobre o curso

O curso é online e baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT (Programa Inglês sem Fronteiras – Capes), que oferece acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic) e exercícios de gramática com correção imediata, dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento.

São cinco níveis de aprendizado (Iniciante, Básico, Pré-Intermediário, Intermediário e Avançado). Cada nível deve ser concluído em no máximo seis meses. O curso My English Online contempla o aluno com um certificado para cada nível realizado e concluído com sucesso.