Eventos reúnem estudiosos e interessados em Educação Musical

Evento reuniu estudantes, professores e interessados no tema.

O 7º Encontro de Educação Musical de Porto Alegre e o 6º Encontro de Educação Musical do Rio Grande do Sul promoveram um debate sobre a importância da educação musical escolar, em Porto Alegre, no sábado (27).

O evento reuniu diversas pessoas, entre estudiosos e interessados no tema. De acordo com a coordenadora do projeto da Uergs, professora Cristina Wolffenbüttel, a discussão se mostrou fundamental agora que a Lei nº 11.769, de 2008, passa a tornar obrigatório o ensino de música na Educação Básica.

“Foi um momento muito rico, com muitos aprendizados e partilhas de saberes, graças às participações de diversos colegas da educação musical, em especial, palestrantes, painelistas e relatores de experiências do Ipa, Unipampa, Ufpel e Uergs”, destaca Cristina, que também coordena a Pós-Graduação em Educação Musical da Uergs.

Arquivos anexos