Exposição etnofotográfica é realizada em Alegrete

Em destaque, no lado direito, foto de duas casas de madeira, em rua de chão batido, emoldurada em papel azul,  pendurada ao teto. Ao fundo, um corredor, uma parede de tijolo a vista e outra branca.
Exposição estará aberta de 23 a 30 de setembro.

De 23 a 30 de setembro, a Unidade da Uergs em Alegrete terá fotos espalhadas por seus corredores como parte da exposição “Perfilando meu território através da Etnofotografia”. Os registros foram realizados pelos alunos do curso de Pedagogia e mostram elementos que eles admiram (obras de revitalização, novas praças) e outros que eles esperam que mudem (falta de iluminação) no lugar onde vivem.

Para a organizadora da exposição, professora Adriana Barni, a intenção é de que “a Universidade, enquanto inserida na comunidade, é instituída de espaço propício à interação e que todos que venham a participar se tornem a voz do seu território, mostrando através da fotografia o que lhes agrada e o que lhes desagrada no bairro onde moram”.