Feira da Agricultura Familiar marcará encerramento de curso de Extensão em Cachoeira do Sul

Caixa verde de feira contendo tomates vermelhos.
Evento encerra curso de extesão oferecido a agricultores familiares.

Atualizada em 07/12/16 às 9:25

No dia 7 de dezembro, a Uergs em Cachoeira do Sul realizará uma Feira de Comercialização da Agricultura Familiar. O evento é a última atividade do curso de Gestão Financeira oferecido aos agricultores familiares do município desde agosto deste ano, por meio de uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município.

Cerca de 30 agricultores familiares participaram do curso e aprenderam sobre instrumentos básicos de controle de custos financeiros (fixos e variáveis) e sobre outros aspectos mais avançados. As aulas foram planejadas pelos estudantes de Administração da Unidade e ministradas por professores e bolsistas, sob a coordenação das professoras Chaiane Agne e Karine Daiane Zingler.

De acordo com Chaiane, os estudantes do 8º semestre planejaram as aulas do curso de extensão a partir do conhecimento adquirido ao longo da graduação, especialmente nos estágios, onde aprenderam, por exemplo, a calcular a renda agrícola.

Participaram do projeto os bolsistas Ana Cristina Corrêa e os voluntários Anderson Alex Menezes e Raquel Azambuja.

Ana Cristina, que é natural do Rio de Janeiro, conta que foi muito gratificante a troca de experiências e conhecimentos com os agricultores familiares. “A agricultura familiar não fazia parte da minha vivência, e foi bem significativo porque conheci o meio dos agricultores e a importância da agricultura pra essas famílias”, diz a futura administradora.

A Feira estará aberta das 16h às 21h, na Praça José Bonifácio Gomes (Rua 7 de Setembro).

A realização é do curso de Administração da Uergs em Cachoeira do Sul e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul e de Novos Cabrais, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.