Uergs participará da 6ª Semana do Empreendedorismo de Caxias do Sul

Círculo dividido ao meio por um traço laranja em diagonal. à esquerda, foto de ambiente com prateleiras contendo produtos alimentícios. À direita, ambiente de laboratório onde uma mão vestindo luva descartável segura uma seringa sobre um tomate.
Palestas integram a programação da 6ª Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul.

A Uergs em Caxias do Sul participará da 6ª Semana Municipal do Empreendedorismo, que ocorre de 7 a 11 de novembro, em Caxias do Sul. A unidade oferecerá duas palestras no dia 9 de novembro, às 19h30, com o intuito de discutir o empreendedorismo entre os acadêmicos do curso de graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Os temas tratados serão "Franquias no Setor de Alimentos: um caminho para empreender com sucesso" e "Inovação Tecnológica e Empreendedorismo no Setor de Alimentos". As palestrantes serão as professoras Carolina Kechinski, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Mariana de Freitas Dewes, professora adjunta da UFCSPA.

As palestras são abertas ao público e gratuitas, mas os interessados podem doar livros que tratem sobre alimentos, administração, economia e/ou empreendedorismo para a biblioteca da unidade. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Durante o evento, a Prefeitura Municipal fará uma homenagem à Uergs pelos seus 15 anos completados em julho deste ano.

Saiba mais sobre as palestrantes:

Carolina Kechinski:

Franqueada de 20 unidades da Cacau Show no Estado do Rio Grande do Sul, é membro do Conselho de Franqueados e Ganhadora de vários prêmios de excelência, entre eles Cacau Prata, segunda melhor loja do Brasil. Engenheira de Alimentos com Pós-doutorado em Engenharia Química, trabalhou com uso de ozônio em alimentos, nanotecnologia e aproveitamento de subprodutos. Possui MBA em Gestão de Pessoas Estratégias e Negócios. Atua como coordenadora do Curso Superior de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), ministra as disciplinas de tecnologia de panificação, confeitaria, tecnologia de doces, análise sensorial, marketing e desenvolvimento de novos produtos e gastronomia molecular.

Mariana Dewes:

Professora adjunta da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). É doutora em Administração com Pesquisa de Pós-doutorado na Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico na área de inovação institucional. Tem experiência na área de Interação Universidade - Empresa, Gestão da Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia, Inovação Tecnológica e Gestão Pública para a Inovação. Atuou em projetos de ciência e tecnologia e interação universidade - empresa - governo, entre eles o Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec). Atuou como assessora técnica em Transferência de Tecnologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

Serviço:

Participação da Uergs na 6ª Semana Municipal do Empreendedorismo

Tema das Palestras: "Franquias no Setor de Alimentos: um caminho para empreender com sucesso" e "Inovação Tecnológica e Empreendedorismo no Setor de Alimentos"

Período: 9 de novembro de 2016

Dias e Horários: quarta-feira, às 19h30

Local: Unidade da Uergs em Caxias do Sul

Públicos de interesse: estudantes, professores, profisisonais e demais interessados no tema

Inscrições: até dia 9 de novembro, mediante preenchimento do formulário de inscrição

Coordenação: Betina Bitencourt

Contato: betina.mb@gmail.com