Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Funcionária da Uergs é nomeada Diretora da Fapergs

Publicação:

Mulher loura sorridente de camisa estampada em branco e preto posa sorridente em grente a um painel com o logotipo da Uergs.
Patrícia assumirá assim que for concluído o processo de cedência para o mandato de três anos. - Foto: Glauber Cruz - Ascom/Uergs

A analista advogada da Uergs, Patrícia Maria Seger de Camargo, foi nomeada como a nova diretora administrativo-financeira da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), conforme publicação no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (8).

Patrícia, que atualmente é chefe de Gabinete da Uergs, é licenciada em Letras e bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas, especialista em Gestão Pública e mestre em Letras. Na Uergs, possui experiência como assessora de nível superior na Pró-Reitoria de Ensino; diretora de Recursos Humanos; e coordenadora trabalhista e diretora no Departamento Jurídico. Antes de ingressar na Universidade, Patrícia atuou como advogada e professora.

“Além da ampla experiência administrativa, a nova diretora Administrativo-Financeira também possui experiência em investigação científica junto ao Grupo de Pesquisa ‘Políticas, Gestão Pública e Desenvolvimento’, certificado pelo CNPq/Uergs, do qual é membro desde 2014, o que lhe amplia o conhecimento das finalidades, do funcionamento e da inserção da Fapergs enquanto agência de fomento à pesquisa, ciência, tecnologia e inovação”, ressalta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uergs, Clódis Andrades Filho.

A nova diretora foi escolhida dentre uma lista tríplice, formada a partir de indicações da Comunidade Científica.

Patrícia assumirá assim que for concluído o processo de cedência para o exercício do mandato pelo período de três anos, prorrogáveis por igual período. Ela integrará o Conselho Técnico-Administrativo da instituição e ocupará o cargo que estava sob a coordenação de Marco Antonio Baldo.

 

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul