Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

I Jornada de Capacitação da Uergs

  • Data:
    até
  • Evento online
Imagem de uma cabeça humana multicolorida, com efeitos tridimensionais, e uma lâmpada acesa no meio.
1ª Jornada de Capacitação da Uergs

I Jornada de Capacitação da Uergs tem como objetivo abordar temas atuais e importantes para a Administração Pública, visando à capacitação do pessoal da Uergs, a partir da coordenação do Departamento de Recursos Humanos, que tem a atribuição de desenvolver ações de atualização e qualificação voltadas ao aperfeiçoamento funcional dos empregados.

Também participam da preparação do evento o Núcleo de Desenvolvimento Institucional da Uergs (integra a Suplan) e a Comissão de Apoio ao Desenvolvimento e Qualificação de Pessoas, designada pela Portaria Interna nº 012/2024.

O evento será realizada em abril em alusão ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação, comemorado no dia 21 desse mês. Serão duas palestras online.

Datas: 23 e 24/04/2024

Horário: 14h

Local: evento online pelo Google Meet. Os links das palestras serão enviados para o e-mail informado no formulário de inscrição.

Público-alvo: empregados, estagiários e estudantes da Uergs e comunidade externa (serviço público estadual e de outras esferas, setor privado, estudantes e demais pessoas interessadas).

Inscrições:

  • Prazo: manhã do dia 24/04
  • Formulário: preencha-o neste link
  • Valor: gratuito

Carga horária: 4h no total (2h por palestra)

Certificação: sim. Será necessário que o participante preencha a lista de presença no dia da palestra.

Programação:

23/04

14hAbertura com a Esp. Márcia de Lemos Gomes (diretora do Departamento de Recursos Humanos da Uergs)

14h15 - Palestra sobre Inovação com os palestrantes Ma. Juliana Ribeiro da Rosa (pesquisadora e doutoranda UFRGS) e Prof. Me. Carlos Alberto Frantz dos Santos (Uergs) e mediação da Prof.ª Dr.ª Betina Magalhães Bitencourt (Uergs)

24/04

14h - Abertura com a Dra. Cristina Ostermann (chefe do Núcleo de Desenvolvimento Institucional da Uergs)

14h15Palestra sobre Inteligência Artificial no Setor Público com a palestrante Jovine Fernandes (servidora do município de Araucária/PR) e mediação da Prof.ª Dr.ª Adriane Parraga (Uergs)

Encerramento com a diretora do DRH Márcia de Lemos Gomes

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul