Inclusão em Educação é tema de ciclo de painéis em São Luiz Gonzaga

Fachada da Unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga.
Ciclo ocorrerá em duas etapas.

A Uergs em São Luiz Gonzaga promoverá o “1º Ciclo de painéis sobre Inclusão em Educação: Culturas, Políticas e Práticas docentes do município de São Luiz Gonzaga”. O evento será dividido em dois momentos. O primeiro, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, será composto por palestras com enfoque nas definições de inclusão, nas políticas e práticas docentes. Realizada entre os dias 8 e 9 de dezembro, a segunda parte terá oficinas com atividades práticas para a utilização em sala de aula.

O objetivo principal é discutir as políticas públicas de inclusão e seus impactos na prática docente e na formação de professores. A coordenadora da atividade, Rita Severo, entende que a Universidade possui papel fundamental para a formação crítica dos professores, discutindo pautas que busquem a inclusão social. “Nesta perspectiva entende-se que a Universidade como espaço de lutas e de construção de conhecimentos deve engajar-se nesta busca por um novo paradigma inclusivo”, completa.

As atividades serão desenvolvidas em encontros presenciais, conforme cronograma do curso descrito abaixo. O curso de extensão pretende proporcionar, além do aperfeiçoamento acadêmico e profissional dos envolvidos, uma interação social com a comunidade. Por isso, as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Serviço:

1º Ciclo de painéis sobre Inclusão em Educação: Culturas, Políticas e Práticas docentes do Município de São Luiz Gonzaga

Período: 1º Ciclo: 16 a 17 de novembro de 2017; e 2º Ciclo: 8 e 9 de dezembro de 2017

Hora: das 18h às 23h

Carga Horária: 20h

Local: Uergs em São Luiz Gonzaga (Rua Marechal Floriano Peixoto, 4557 – Agrícola)

Público alvo: aberto ao público

Inscrições: de 13 a 16 de novembro de 2017. Os interessados devem se inscrever diretamente na secretaria da Unidade.

Coordenação: Rita Severo

Contato: unidade-slgonzaga@uergs.rs.gov.br ou pelo telefone 3352-4370

Programação:

1º Ciclo

16/11 – Quinta-feira

Abertura Oficial – Coordenadora Evento Rita Cristine Basso Soares Severo

* A inclusão de idosos - Palestrante: Ma. Mara Rita Dutra Giacomeli

* Deficiência Mental– Palestrantes: Espec.Marlon Wendt

17/11 – Sexta-feira

* A deficiência Auditiva - Palestrantes: Espec. Rosa Maria Coimbra

Espec. Benhur Brum Trindade

2º Ciclo