Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Jornada Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos discute sobre o mercado de trabalho

Publicação:

A Jornada busca debater sobre o mercado de trabalho dos futuros profissionais da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.
A Jornada busca debater sobre o mercado de trabalho dos futuros profissionais da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Atualizada às 10:02 do dia 09/11/17

A Uergs em São Luiz Gonzaga realizará, nos dias 13 e 14 de novembro, a 2ª Jornada Acadêmica do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Com profissionais da área e cases de empreendedorismo, o evento é aberto ao público pretende debater as oportunidades de atuação dos futuros profissionais no mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora, Fernanda Leães, eventos como a Jornada Acadêmica são importantes porque o desenvolvimento regional sustentável está intimamente relacionado com a educação. “A Jornada Acadêmica também tem como objetivo possibilitar a ampla troca de experiências, que oportunizará à comunidade acadêmica momentos de conhecimento, informação e cultura, promovendo o desenvolvimento da região”, destaca.

Serviço:

II Jornada Acadêmica do Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos

Período: 13 e 14 de novembro de 2017

Hora: das 19h às 23h

Carga Horária: 8h

Local: Uergs em São Luiz Gonzaga (R. Marechal Floriano Peixoto, 4557 – Agrícola)

Público alvo: comunidade em geral

Inscrições: até 13 de novembro, pelo Formulário de Inscrição

Coordenação: Fernanda Leães

Contato: fernanda-leaes@uergs.edu.br

Programação:

Segunda-feira – 13/11

19h - Abertura

19h30 – Palestra: Uma visão geral com enfoque em Microbiologia de Água e Alimentos – Rosane Ramos Campanher, farmacêutica bioquímica do Laboratório de Água e Alimentos do Laboratório Central de Saúde Pública do Centro Estadual de Vigilância em saúde) (Lacen/CEVS – RS)

20h45 - Intervalo

21h – Case de Empreendedorismo: Uzzina da Cerveja - Felipe Grings e Renata Hentz, proprietários

22h15 - Encerramento

 

Terça-feira – 14/11

19h - Suplementos Alimentares: importância, produção e legislação – João Cláudio Said Fontana, químico Industrial da OH2 Nutrition Suplementos Alimentares e Esportivos

20h30 – Intervalo

20h45 – Probióticos, prebióticos e simbióticos: implicações na saúde humana e utilização em alimentos – Profa. Dra. Karla Joseane Perez, Uergs em São Luiz Gonzaga

22h15 - Encerramento

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul