Leonardo Beroldt apresenta equipe de gestão à presidente do Ceed

Conselho Estadual de Educação é o responsável pela avaliação dos cursos de graduação da Uergs.

O reitor Leonardo Beroldt se reuniu com a presidente do Conselho Estadual de Educação (Ceed), Sônia Veríssimo, na tarde desta segunda-feira (03), para apresentar a nova equipe de gestão da Universidade. Beroldt foi acompanhado da vice-reitora e superintendente de Planejamento, Sandra Lemos, da pró-reitora de Ensino, Rochele Santaiana, da pró-reitora de Extensão, Erli Costa, e do pró-reitor de Administração, Gabriel da Cunha.

O Ceed é o órgão responsável pela avaliação dos cursos de graduação da Uergs, por se tratar de uma universidade estadual. Após o reconhecimento dos cursos pelo Conselho, a Universidade pode solicitar o credenciamento junto aos respectivos conselhos profissionais, necessário, em alguns casos, para o exercício da profissão.

De acordo com Sandra, a previsão é de que o Ceed avalie 12 cursos de graduação da Uergs em 2019. Para a elaboração dos pareceres, são avaliados itens relacionados à organização didático-pedagógica do curso, à formação dos docentes e às instalações da Unidade, entre outros.