Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Lista de Espera do Sisu: publicado o edital com informações e prazos para a pré-matrícula

Publicação:

Fundo com curvas em verde claro. Na frente, uma mulher negra com elementos que remetem às Ciências Humanas; um homem moreno com elementos que remetem ás Ciências da Vida; uma mulher loira com elementos das Ciências exatas. Os 3 tem um filtro verde por cim
Documentos para pré-matrícula devem ser entregues de 19 a 23 de fevereiro.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (16) a relação de candidatos inscritos na Lista de Espera do Sisu 2018, que deverão entregar os documentos para pré-matrículas de 19 a 23 de fevereiro. As vagas disponibilizadas em cada curso estão disponíveis no Edital nº 02/2018 - Lista de Espera do Processo Seletivo Sisu 2018, que traz ainda informações sobre o critério de seleção.

De acordo com o edital, a entrega da documentação na pré-matrícula não garante a vaga, pois somente após a entrega dos documentos o candidatos são classificados de acordo com a nota do Enem 2017, observadas as reservas de vagas para candidatos. Metade das vagas são reservadas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Os documentos da pré-matrícula deverão ser entregues na Unidade onde o candidato está buscando a vaga. Poderão ser entregues na Reitoria da Uergs os documentos de candidatos a vagas em Unidades cujas sedes não estejam situadas no município de Porto alegre.

Para conferir se o nome consta na Lista de Espera, o candidato deverá clicar no botão “Ver meu boletim”, no site do MEC.

Edital 02/2018 - Lista de Espera Sisu (.pdf 584,16 KBytes)

Anexo I (.pdf 64,44 KBytes)

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul