Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

MEC divulgará resultados do Enem dia 19 de janeiro

Publicação:

O planeta terra em tons de verde, com fusão de diversas imagens que representam as áreas dos cursos na Uergs e regiões do estado do RS, exemplo: geradores eólicos, araucárias, família plantando, menina estudando. Destaque para a América do Sul ao centro.
São 1485 para o ingresso na Uergs em 2017

Os candidatos a uma das vagas para os cursos de graduação da Uergs deverão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação. O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou oficialmente o calendário do Sistema, mas anunciou que os resultados do Enem deverão ser disponibilizados no dia 19 de janeiro.

De acordo com a coordenadora de Ingresso da Uergs, Alexandra Scholant, com base nos anos anteriores é provável que o período das inscrições ao Sisu sejam realizadas na semana de 23 a 27 de janeiro, e as matrículas no início de fevereiro.

A Uergs abriu 1505 vagas para ingresso em 2017 em 17 cursos. Confira a relação completa das vagas, cursos e Unidades onde haverá ingresso.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul