Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Mercado de trabalho da biotecnologia estará em discussão no Campus Central da Uergs

Publicação:

eng bio bio
Egressos falarão sobre suas experiências como engenehiros de Bioprocessos e Biotecnologia.

Dia 18 de junho, a Unidade da Uergs em Porto Alegre promove o evento de extensaõ “Egressos e seus desafios – o cenário da biotecnologia”. O objetivo é discutir assuntos referentes à experiência profissional de egressos do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. 

A programação conta com uma palestra de Jessica Scherer, biotecnologista formada pela Ufrgs em 2015 e co-fundadora do projeto Profissão Biotec, que divulga o trabalho do profissional de biotecnologia. Na sequência, será realizada uma mesa redonda com a presença de egressos que falarão sobre as experiências, dificuldades e expectativas em relação ao mercado de trabalho na área. 

“Atualmente, o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) reconhece a profissão do Engenheiro de Bioprocessos e Biotecnologia e, por se tratar de um curso relativamente novo no Brasil, as atribuições deste profissional não são muito conhecidas. Além disto, as tecnologias se desenvolvem muito rapidamente e um evento com o objetivo de divulgar as atribuições deste engenheiro se faz necessário e importante”, diz a professora Jane Boeira, coordenadora da ação de extensão. 

O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo Doity. As palestras e a mesa redonda acontecerão no Auditório do Prédio 3 do Campus Central. 

Serviço

“Egressos e seus desafios – o cenário da biotecnologia”

Local: Auditório do Prédio 3 do Campus Central (Avenida Bento Gonçalves, 8855 – Agronomia)

Data: 18 de junho

Inscrições: de 4 a 18 de junho, neste link

Hora: das 13h30 às 19h

Programação (.pdf 432,81 KBytes)

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul