Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Minicurso sobre ecoturismo na Terra dos Cânions é oferecido pela Uergs

Publicação:

Dois desfiladeiros que compõem o Cânion de Itaimbezinho. Ao fundo, morros cobertos por vegetação verde e, acima, o céu com nuvens.
Cânion de Itaimbezinho, em Cambará do Sul. - Foto: Foto: Prefeitura de Cambará do Sul

A Unidade da Uergs em Sananduva oferecerá, no dia 12 de outubro, o “Minicurso de Práticas em Ecoturismo”. O objetivo é visitar os Parques Nacionais Serra Geral e Aparados da Serra, na cidade de Cambará do Sul (Terra dos Cânions), para vivenciar as alternativas ofertadas na região para a promoção do turismo sustentável.

O ecoturismo é a atividade turística que utiliza o patrimônio cultural e natural de maneira a conservar o ambiente e promover o bem-estar da população local. No Brasil, regiões que proporcionem essa prática ainda são raras, visto a falta de planejamento e políticas para o uso consciente de áreas de conservação e proteção ambiental. O minicurso pretende proporcionar aos participantes a chance de conhecer unidades de conservação e identificar os impactos socioambientais oriundos da atividade turística, além de pensar novas perspectivas de mercado na área do turismo sustentável por meio dos exemplos visualizados.

O minicurso é gratuito e as inscrições podem ser feitas na Unidade em Sananduva até o dia 7 de outubro. Estudantes da Uergs e de cursos da área ambiental de outras instituições terão preferência no preenchimento das vagas.

 

Minicurso

Tema: Práticas em Ecoturismo na Terra dos Cânions

Período: 12 de outubro de 2016

Dias e Horários: Quarta, das 7h às 19h

Carga Horária: 12h

Locais:Parques Nacionais Serra Geral e Aparados da Serra, em Cambará do Sul

Públicos de interesse: discentes da Uergs e de outros cursos da área ambiental

Inscrições: de 3 de outubro a 7 de outubro, na Unidade da Uergs em Sananduva

Coordenação: Fabiane Wiederkehr

Contato: fabiane-wiederkehr@uergs.edu.br

Informações: (54) 3225-7486

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul