Minicurso sobre ecoturismo na Terra dos Cânions é oferecido pela Uergs

Dois desfiladeiros que compõem o Cânion de Itaimbezinho. Ao fundo, morros cobertos por vegetação verde e, acima, o céu com nuvens.
Cânion de Itaimbezinho, em Cambará do Sul. - Foto: Foto: Prefeitura de Cambará do Sul

A Unidade da Uergs em Sananduva oferecerá, no dia 12 de outubro, o “Minicurso de Práticas em Ecoturismo”. O objetivo é visitar os Parques Nacionais Serra Geral e Aparados da Serra, na cidade de Cambará do Sul (Terra dos Cânions), para vivenciar as alternativas ofertadas na região para a promoção do turismo sustentável.

O ecoturismo é a atividade turística que utiliza o patrimônio cultural e natural de maneira a conservar o ambiente e promover o bem-estar da população local. No Brasil, regiões que proporcionem essa prática ainda são raras, visto a falta de planejamento e políticas para o uso consciente de áreas de conservação e proteção ambiental. O minicurso pretende proporcionar aos participantes a chance de conhecer unidades de conservação e identificar os impactos socioambientais oriundos da atividade turística, além de pensar novas perspectivas de mercado na área do turismo sustentável por meio dos exemplos visualizados.

O minicurso é gratuito e as inscrições podem ser feitas na Unidade em Sananduva até o dia 7 de outubro. Estudantes da Uergs e de cursos da área ambiental de outras instituições terão preferência no preenchimento das vagas.

Minicurso

Tema: Práticas em Ecoturismo na Terra dos Cânions

Período: 12 de outubro de 2016

Dias e Horários: Quarta, das 7h às 19h