Nova edição do Uergs: Trocando Ideias aborda Ensino Superior público e assistência estudantil

Evento aconteceu no Campus Central da Uergs
Evento acontecerá no Auditório do Campus Central

O Ensino Superior público e a assistência a estudantes de baixa renda serão os temas da nova edição do Uergs Trocando Ideias – Série Universidade. O debate acontecerá no dia 18 de abril, quarta-feira, no Auditório do Campus Central da Uergs, às 11h.

Integrarão a mesa do debate a Pró-Reitora de Ensino da Uergs, professora Gabriela Dias, o professor Leonardo Beroldt, da Uergs em São Francisco de Paula e a psicóloga Juliana Prediger, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O professor Marcelo Cristoff, organizador do evento, destaca a importância da manutenção da assistência estudantil no Ensino Superior, principalmente nas instituições públicas. “Considerando a desigualdade social existente, uma universidade pública deve proporcionar apoio aos acadêmicos mais carentes envolvendo sua alimentação, transporte, moradia e cultura. Preferencialmente, a assistência estudantil deve estar associada ao desenvolvimento das atividades de ensino, extensão e pesquisa, com foco na continuidade e conclusão das etapas da formação profissional e cidadã do acadêmico”, diz Cristoff.

Uergs: Trocando Ideias – Ensino Superior público e assistência estudantil

Data: 18 de abril (quarta-feira)

Local: Auditório do Campus Central da Uergs (Avenida Bento Gonçalves, 8855)