Pibid de Bagé promove exposição fotográfica

Câmera fotográfica sobre uma pilha de livros.
Exposição apresenta fotos produzidas por bolsistas do Pibid.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Uergs em Bagé promove a exposição fotográfica Ressonâncias. A mostra será inaugurada na Uergs em Bagé, no dia 13 de maio, em conjunto com o lançamento de um livro escrito pelos estudantes, e ficará até o dia 03 de junho. Depois circulará nas escolas Arthur Damé e Padre Germano. O evento inaugural é aberto ao público e acontece na Uergs em Bagé, no dia 13 de maio, às 10h.

A partir do convite da coordenadora do projeto, Viviane Camozzato, os estudantes registraram suas impressões sobre as ressonâncias, implicações e os significados de suas formações no Pibid. O material foi registrado através de câmera fotográfica pela bolsista Aline Batista, estudante de Pedagogia, e será apresentado na exposição.

Além disso, ocorrerá, em conjunto com a inauguração da exposição, o lançamento do ebook Cartas da iniciação à docência, que traz cartas trocadas pelos bolsistas. As fotografias e o ebook estarão disponíveis no blog do Pibid após o lançamento oficial.

O Pibid, desenvolvido na Uergs desde 2011, é um programa do Ministério da Educação (Mec) que proporciona que estudantes dos cinco cursos de licenciatura da Uergs (Artes Visuais, Dança, Música, Pedagogia e Teatro) realizem atividades semanais nas escolas da rede pública, acompanhando o cotidiano da escola, sob supervisão de um docente.

Exposição Fotográfica “Ressonâncias”

Data: 13 de maio a 1º de julho

Hora: das 8h às 22h

Carga Horária: 40h

Local: Uergs em Bagé (até o dia 03 de junho), depois a exposição acontecerá nas escolas Arthur Damé e Padre Germano.

Coordenação: Viviane Castro Camozzato