Prazo para realização da Avaliação Institucional encerra dia 18 de agosto

Mulher jovem e sorridente apontando o indicador direito para a frente e, na outra mão, segurando um sinal de V (check) vermelho. Fundo verde.
Avaliação Institucional - Foto: Ascom/Uergs

A comunidade acadêmica da Uergs tem a oportunidade de realizar a avaliação da instituição, até sexta-feira, 18 de agosto. Para este semestre, as questões foram revisadas pela nova Coordenadoria de Avaliação Institucional e entre as novidades, está a inclusão de uma legenda para as respostas. O formulário pode ser acessado por meio deste link, que também foi disponibilizado nos portais do aluno e do professor.

A participação é sigilosa e os relatórios do sistema não identificam o respondente. Para a análise dos dados e elaboração dos relatórios de avaliação institucional que representem a realidade da Universidade, é necessária uma participação mínima da comunidade acadêmica.

“Queremos que os resultados da pesquisa sirvam efetivamente para o aprimoramento dos cursos e da universidade como um todo. Esta avaliação interna é base para o processo de reconhecimento junto ao CEEd/RS e segue as diretrizes do SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação”, salientou Caroline Duschitz, coordenadora de Avaliação Institucional.

A pesquisa com os funcionários do corpo técnico e de apoio administrativo será realizada apenas uma vez neste ano, junto à Avaliação Institucional do segundo semestre, tendo em vista ser suficiente uma medição anual para este segmento. Os coordenadores de curso devem responder a dois formulários, um como professor e outro como coordenador.

O usuário é o CPF e a senha é a mesma do Portal do Aluno, do Portal do Professor ou da Intranet (exclusivamente para funcionários técnicos e de apoio administrativo e docentes). Para quem nunca acessou esses portais anteriormente, a senha padrão é formada pelos três primeiros dígitos do CPF, seguido dos quatro dígitos do ano de nascimento.

Dúvidas quanto a login e senha devem ser encaminhadas para o e-mail informatica@uergs.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288-9008.

Demais dúvidas, contate a Avaliação Institucional: avaliauergs@uergs.rs.gov.br/(51) 3288.9095.