Pró-Reitoria de Ensino lança orientações para monitores de pessoas com deficiência

À direita, título do Guia. abaixo, o logotipo da Uergs e, à esquerda linhas verdes verticais que partem do canto superior esquerdo.
Guia traz links com esclarecimentos sobre os diferentes tipos de deficiências.

O Núcleo de Apoio ao Discente da Uergs lançou um guia com orientações aos estudantes que atuarão como monitores de colegas com deficiência e que serão selecionados por meio do Edital 01/2017 do Programa de Bolsas de Monitoria, cujas inscrições ocorrerão de 21 a 28 de março.

De acordo com a equipe que organizou o documento, esta é uma entre outras medidas que serão implementadas gradativamente para atender acadêmicos com deficiências. “O monitor é uma peça importante na engrenagem da inclusão de todos e antes de tudo é um interlocutor entre o colega com deficiência, os professores e demais membros da comunidade acadêmica”, diz o texto de introdução do Guia.

Além das orientações, são apresentados links para materiais disponibilizados pelo Ministério da Educação com esclarecimentos sobre os diferentes tipos de deficiências.

O Guia está disponível na página uergs.rs.gov.br/estudantes

Arquivos anexos