Produção dos Professores da Uergs

O Mapa da Produção dos Professores da Uergs, conhecido por MAPP Uergs, é uma base de dados que apresenta de forma interativa os produtos científicos, técnicos e acadêmicos dos docentes da Uergs.

A divulgação, conhecimento e o reconhecimento interno e externo da produção dos professores são fundamentais para a formação e o fortalecimento das ações de pesquisa e colaborações e, por conseguinte, das ações de ensino e extensão, em todas as áreas do conhecimento.

Para que a ferramenta apresente a produção real e atualizada dos docentes é indispensável a colaboração de todos mantendo os seus Currículos Lattes constantemente atualizados. Veja recomendações abaixo.

Utilize e explore está nova ferramenta e navegue pela qualificada produção dos professores da Uergs.

Produção bibliográfica, técnica, artística, orientações, projetos de pesquisa, prêmios e títulos, participação em eventos e organização de eventos.

Todo artigo que possui o identificador DOI (Digital Object Identifier) pode ser acessado diretamente na internet ao clicar no ícone deste identificador junto ao artigo.

Além disso, o MaPP Uergs apresenta ferramentas analíticas como o Grafo de Colaborações (que revela o grau de interatividade entre a produção dos docentes) e a Internacionalização da produção.

MaPP Uergs apresenta as informações que são capturadas diretamente do Currículo Lattes de cada docente. Portanto, é fundamental que os professores mantenham seu currículo atualizado e que as informações da produção sejam inseridas de forma completa.

Cada artigo apresenta a avaliação do periódico conforme a base do WebQualis da Capes referente a área INTERDISCIPLINAR, por ser a área que possui avaliação na maior parte dos periódicos em questão. Para observação da avaliação em outras áreas sugerimos consulta direta em http://qualis.capes.gov.br/webqualis/principal.seam

1º Verifique e atualize a sua instituição atual (Verificamos que alguns docentes egressos na Uergs ainda não atualizaram sua instituição)

2º Cadastre de forma completa e rigorosa os dados de todos os Projetos de Pesquisa em andamento e concluídos, informando a descrição do projeto, bem como todos os colaboradores envolvidos. Mesmo que o docente não seja o coordenador principal do projeto o mesmo deve ser incluído no seu CV;

3º Indique no seu Currículo Lattes todas as formas de citação bibliográfica possível relativa ao seu nome. A partir disto o Grafo de Colaborações ficará cada vez mais completo;

Por exemplo, para Clódis de Oliveira Andrades Filho, temos:

ANDRADES FILHO, Clódis de Oliveira; Andrades Filho, Clódis de Oliveira; Andrades Filho, C de O.; ANDRADES FILHO, C. O.; Andrades-Filho, C. de O.; Andrades-Filho, C.O.; Andrades-Filho, Clódis O.; De Oliveira Andrades Filho, Clódis; C. Andrades Filho; ANDRADES FILHO, C.; C. ANDRADES FILHO; Andrades-Filho, C. O.; Andrades-Filho, Clódis; Andrades-Filho, Clódis de Oliveira; ANDRADES-FILHO, C. O.; ANDRADES-FILHO, C.; ANDRADES-FILHO, CLÓDIS; ANDRADES-FILHO, Clódis; ANDRADES-FILHO, CLÓDIS DE OLIVEIRA; ANDRADES-FILHO, Clódis de Oliveira; Clódis de Oliveira Andrades-Filho; CLÓDIS DE OLIVEIRA ANDRADES-FILHO

4º Atualize os seus artigos, resumos, livros, capítulos de livros, participação em e organização de eventos, especialmente dos últimos 3 anos, de forma completa incluindo, quando disponível o DOI;

5º Caso suas pesquisas estejam sendo realizadas em conjunto com pesquisadores internacionais, estimule-os a elaborar o Currículo Lattes para que suas produções tenham maior divulgação no Brasil e na Uergs;

Incentive que seus alunos e colaboradores internos ou externos incluam a informação de participação nos projetos para que desta forma possamos visualizar o máximo de colaborações e interações, nacionais e internacionais.

Disponibilizar também a descrição dos Projetos de Extensão e a Participação em Bancas de Graduação e Pós-graduação, e Patentes.

Contato:

Telefone: (51) 3288.9093