Proex divulga resultado preliminar do Edital Probex 2017

Grupo de pessoas sentadas na grama e uma pessoa em pé com uma prancheta na mão.
edital oferta 62 bolsas.

A Pró-Reitoria de Extensão da Uergs divulgou nesta sexta-feira (17), a relação de projetos classificados no Edital Probex 2017. Foram recebidos 103 projetos, o que representa 30% a mais do que em 2016, e todos foram submetidos a avaliadores externos.

De acordo com o pró-reitor de extensão, Ernane Pfüller, o número cada vez maior de propostas recebidas demonstra o empenho dos docentes em atender as crescentes demandas de atividades de extensão mas diferentes regiões do estado.

Também houve aumento nos pedidos de bolsas para apoiar os alunos no desenvolvimento de atividades. A Pró-Reitoria ofertou 62 bolsas e recebeu 177 solicitações. “Apesar do aumento de bolsas e do tempo de disponibilidade, de nove para 10 meses neste ano, este dado nos remete para a busca de um orçamento maior para as bolsas no ano que vem, que possa atender essa demanda constante que está aproximadamente três vezes superior à disponibilidade atual", avalia Pfüller.

Após o período de reconsiderações, o resultado final deverá ser divulgado até 3 de março.

Arquivos anexos