Professora da Uergs em Montenegro participa de evento sobre educação musical na Universidade de Caxias do Sul

Evento tem o objetivo de pensar as possibilidades de ação dos profissionais na área da educação  musical.
Evento tem o objetivo de pensar as possibilidades de ação dos profissionais na área da educação musical

A professora Cristina Wolffenbüttel, do Curso de Música da Unidade da Uergs em Montenegro palestrará sobre “As políticas para a inserção da música na educação básica” no 8º Encontro de Educação Musical, nesta sexta-feira (13) às 19h. O evento é organizado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Cristina abordará as discussões sobre a inserção do ensino de música nas escolas, a Lei nº 11.769 do ano de 2008, que torna a música conteúdo obrigatório nas escolas, e sobre como os professores de música se inserem nesse processo. “Será uma oportunidade de tratar das questões da Educação Musical, tão importantes para o bom desenvolvimento da educação escolar e para a constituição de vida das pessoas”, disse a professora.

Em sua oitava edição, o Encontro de Educação Musical da UCS ocorre simultaneamente ao 3º Seminário de Educação Musical da Universidade e tem o objetivo de fomentar, ampliar e aprofundar discussões sobre os caminhos da educação musical no Brasil e as possibilidades de ação dos profissionais na área.