Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Professora da Uergs ministra aula para Brigada Militar sobre custos no setor público

Publicação:

IMG 20180614 WA0007
O tema abordado foi a implantação do Custos RS na instituição.

A professora Adriana Abreu, coordenadora de Programas e Projetos da Uergs, ministrou uma aula para oficiais da Brigada Militar, na última quarta-feira (13). O tema abordado foi a implantação do Custos RS na instituição, o sistema de custos estadual, e a importância do aperfeiçoamento do público interno no que diz respeito ao controle dos gastos públicos.

IMG 20180614 WA0003
O curso de especialização de Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública é uma parceria entre a Uergs e a Brigada Militar.
O Custos RS é um sistema já implantando em 100% dos órgãos estaduais e tem o objetivo de melhorar a gestão do gasto público nas unidades administrativas e nos programas da administração pública estadual.

 A atividade fez parte do componente curricular Contabilidade de Custos no Setor Público, do curso de especialização de Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública, uma parceria entre a Uergs e a Brigada Militar.

 Para a professora Adriana, coordenadora adjunta do curso, ações como a aula representam um caminho conjunto na melhoria da administração pública. “Essa parceria abre portas para as duas instituições no sentido de prestar um serviço público cada vez mais qualificado na busca da eficiência, eficácia e efetividade”, diz a professora.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul