Professora da Uergs palestra em seminário sobre educação sem machismo

Maria Clara palestra em seminario sobre machismo
Evento é organizado pela Procuradoria da Mulher, da Assembleia Legislativa.

A socióloga e professora do curso de Pedagogia da Uergs Maria Clara Nery palestrou no Seminário Educação Sem Machismo, na quinta-feira (3). O evento foi promovido pela Procuradoria Especial da Mulher, órgão da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Manuela D’Ávila, e aconteceu no auditório do Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias, em Cruz Alta.

O seminário debateu diversos temas relacionados ao machismo dentro dos espaços escolares e da sociedade, sua origem histórica e as consequências sociais e econômicas para as atuais e futuras gerações. Além da professora Maria Clara Nery e da deputada Manuela D’Ávila, participaram da mesa de abertura do evento os vereadores Everlei Martins, Paula Librelotto, Luirce Paz e Shana Reis e a representante do Departamento de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Cruz Alta, Sandra Regina Farias da Silva. Na oportunidade também foi lançada a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Cruz Alta.

O seminário foi prestigiado por acadêmicos e professores do curso de Pedagogia da Uergs em Cruz Alta e de outras instituições de ensino superior, e também por professores das redes pública e privada da região, de autoridades locais, como o prefeito Vilson Roberto dos Santos Bastos e o vice-prefeito José Carlos Martins da Silva, e da comunidade em geral.