Professores buscam a parceria da Uergs para a oferta de formação

site
Grupo buscará reunião com secretário de Educação de Porto Alegre.

A reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, recebeu na tarde desta sexta-feira (25) um grupo de professores de Porto Alegre, acompanhados da vereadora Sofia Cavedon. Eles buscam uma cooperação para que a Universidade oferte formação aos profissionais que atuam em instituições de Educação Infantil e que não possuem graduação na área da Educação.

Esses professores atuam em instituições mantidas por associações comunitárias conveniadas com a Prefeitura de Porto Alegre. De acordo com a reitora, a Uergs tem interesse em ofertar a formação. Nos próximos dias, o grupo buscará se reunir com o secretário municipal de Educação, Adriano de Brito, para busca a parceria da SMED na iniciativa.

Participaram da reunião a pró-reitora de Ensino da Uergs, Gabriela Dias, a chefe de Gabinete, Patrícia Camargo, a coordenadora pedagógica da Escola Arco ìris, Denise da Rosa, a dirigente da Escola de Educação Infantil São Marcos, Isabel Cristina Rosa, Giovani Freitas, da Creche São Marcos, Lucimar Tossedo, da Creche São Pedro, e Fernanda Paulo, da AEPA.