Professores da Uergs participam de congresso internacional em Córdoba

Os professores Benjamin Filho e Ubyrajara Dal Bello são da Unidade da Uergs em Cachoeira do Sul

Os professores Benjamin Dias Osório Filho e Ubyrajara Brasil Dal Bello, da Unidade da Uergs em Cachoeira do Sul, participaram do VII Congresso Internacional de Agroecologia, ocorrido em Córdoba, na Espanha, nos dias 30 de maio e 1° de junho.

Benjamin apresentou o trabalho “Interacciones de rizóbios con hortalizas y su importancia para la Agroecología”, fruto de pesquisas realizadas com seu Grupo de Estudos em Promoção de Crescimento de Plantas, da Uergs.

Já o trabalho intitulado “Agroecologia e agricultura convencional: um breve comparativo crítico” foi apresentado por Ubyrajara, que atualmente realiza o doutorado em Desenvolvimento, Sociedade e Territórios na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal.

O VII Congresso Internacional de Agroecologia foi organizado pela Universidade de Córdoba e reuniu cerca de 300 pessoas com ações que contribuíram para a Agroecologia.  Com o tema “Repolitizando os sistemas agroalimentares”, foram apresentados no Congresso trabalhos sobre Comunicação, Feminismo, Economia Solidária e Educação, todos tensionados com a temática central do Congresso.