Programa de intercâmbio seleciona bolsistas para universidades do Canadá

Sobre uma mesa, um notebook, caderno com caneta e xícara branca. Uma mulher apoia um caderno sobre a mesa e escreve nele. Ao redor, estão mais duas pessoas.
Estudantes podem se inscrever para bolsas do Elap

O programa Futuros Líderes nas Américas (Elap) está selecionando brasileiros para intercâmbio no Canadá. O Elap contempla bolsas de curta duração (4-6 meses) para estudantes de graduação, mestrado e doutorado. A oportunidade também abrange os cursos tecnólogos. As inscrições estarão abertas até 25 de abril, no site do Programa.

A Uergs possui convênio com a Concordia University College of Alberta, universidade onde o graduando ou professor da Uergs poderá fazer sua experiência de intercâmbio, caso seja selecionado.

Oferecida pelo governo canadense, a bolsa busca incentivar as pesquisas acadêmicas por meio de um intercâmbio acadêmico de curto período. São ofertadas vagas para Instituições de Ensino Superior da América Latina. A manifestação de interesse deve ser dirigida diretamente à Universidade conveniada, dentro das normas da Resolução 02/2014 do Conepe.

Conheça o guia elaborado por participantes do programa, com informações e testemunhos.