Programa Melhor Idade recebe inscrições até domingo

Uma sala de aula com 5 adultos: atrás, um negro de camiseta preta, um grisalho de camisa azul clara, uma loura de blusa azul; à frente, um negro de camiseta azul e uma senhora loura de blusa laranja, todos sentados em classes com papel e caneta.
Podem participar das atividades do Programa Melhor Idade adultos a partir de 30 anos.

Estão abertas até domingo (25) as inscrições para os cursos do Programa Uergs na Melhor Idade, por meio do preenchimento do formulário online. São 310 vagas em 31 cursos de graduação e 30 vagas em três cursos de Pós-graduação Lato sensu (Especialização), em diferentes unidades da Uergs.

O Programa permite que pessoas com 30 anos ou mais participem das aulas em componentes curriculares da graduação ou especialização, recebendo certificados de Extensão. A intenção é ampliar a participação de adultos e idosos no ambiente acadêmico, oportunizar a interação e a troca de conhecimentos e experiências entre a Universidade e as comunidades nas quais está inserida, além de oferecer cursos que possam preparar seu público para uma velhice melhor.

As turmas serão abertas nas Unidades em Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Montenegro, Porto Alegre, Sananduva, São Francisco de Paula e Tapes. Cada curso tem 20% do total de vagas reservadas para o público pertencente à Fundação Maçônica Educacional (FME) e outros 20% reservadas para funcionários da Uergs, tendo como critério de desempate a maior idade dos participantes.

>> Confira aqui a relação completa dos cursos

Arquivos anexos