Publicado o edital conjunto do Programa de Bolsas de Iniciação Científica

ProPPG
Inscrições serão recebidas até 18 de janeiro. - Foto: Cláudio Fachel
Por Daiane Madruga

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG) publicou o edital conjunto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Iniciação Científica Ações Afirmativas e Iniciação Tecnológica e Inovação. Os projetos poderão ser submetidos de 23 de outubro de 2017 a 18 de janeiro de 2018.

O Programa tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico, propiciando o contato do jovem pesquisador com as atividades próprias da pesquisa, do desenvolvimento tecnológico e dos processos de inovação. As bolsas são destinadas aos estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento.

Cada professor poderá inscrever até dois projetos de pesquisa e receber até quatro bolsistas, sendo no máximo dois bolsistas por projeto. São três modalidades de bolsas, financiadas pela Uergs, CNPq e Fapergs.

De acordo com a coordenadora de Pesquisa da Uergs, Erli Costa, foi mantida a possibilidade de solicitação de recursos pelos três projetos melhores classificados de cada área. Ela também destaca que os coordenadores que solicitarem produtos para uso em pesquisa, que sejam controlados pela Polícia Federal, deverão assinar um termo de responsabilidade quando receberem os produtos.

Edital ProPPG 01/2017- Programa de Bolsas de Iniciação Científica, Ações Afirmativas, Iniciação Tecnológica e Inovação (. 399,11 KBytes)