Publicados novos textos da Política de Comunicação para leitura e envio de sugestões

Conjunto de balões de fala laranja sobrepostos em perspectiva. Ao lado, a escrita Política de Comunicação Uergs e, abaixo, Juntos somos a voz da Universidade.
Comunidade acadêmica é convidada a ler os textos e enviar sugestões até dia 15 de junho.

Os textos que resultaram das discussões ocorridas em maio sobre a Política de Comunicação da Uergs já foram publicados no site da Universidade. Nessa etapa foram discutidos os seguintes temas: a divulgação da Pesquisa da Uergs; Comunicação e Ensino na Uergs; Comunicação e Extensão na Uergs; Comunicação e Gestão de Crise. A comunidade acadêmica é convidada a ler os textos e enviar sugestões até o dia 15 de junho, pelo e-mail politica-comunicacao@uergs.rs.gov.br.

Os textos são fruto dos encontros realizados em 17 e 18 de abril com o consultor Wilson da Costa Bueno, membros da Comissão para elaboração da Política de Comunicação da Uergs designados pela reitora, membros indicados pelos diretores regionais, e gestores da Universidade.

A Política de Comunicação é um documento que reúne as diretrizes para o planejamento e execução de estratégias e ações de comunicação, e orienta o relacionamento da organização com seus diversos públicos internos e externo. A criação da Política de Comunicação da Uergs é uma das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional 2017/2021. Sua construção está sendo coordenada por uma comissão designada pela reitora e, ao longo do processo, os textos serão submetidos à consulta da comunidade acadêmica para posterior aprovação pelo Consun. Após a aprovação da Política pelo Consun, ocorrerá um seminário de lançamento.

Na página da Política de Comunicação estão disponíveis os temas de discussão, os textos, os nomes dos membros da comissão e informações sobre o consultor.