Reitora da Uergs se reuniu com estudantes durante a semana

A reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, se reuniu durante a semana com discentes da Uergs e discentes vinculados ao movimento estudantil, estadual e nacional.

Reitora rececebeu os representantes da União Estadual dos Estudantes (UEE Livre) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Na manhã de terça-feira, dia 17, a reitoria recebeu em seu gabinete os estudantes Felipe Eich, coordenador geral da União Estadual dos Estudantes (UEE Livre); Thayná Maronese, vice-presidente Sul da União Nacional dos Estudantes (UNE) e Vivian Sales, aluna da Uergs e diretora jurídica da UEE Livre. Durante a reunião, a entidade se pôs à disposição da Uergs para contribuir com os seus desafios e com a realização de eventos que reúnam os estudantes da Universidade.

Os estudantes aproveitaram a ocasião para convidar a Universidade a participar da UNE Volante, caravana que vai percorrer todo o país, passando por Porto Alegre nos dias 04 e 05 de junho, onde vai discutir os 100 anos da Reforma Universitária de Córdoba, movimento estudantil que revolucionou o ensino superior na América Latina.

A reitora e a vice-reitora Eliane Kolchinski, se reuniram com os coordenadores do DCE, Éderson Ferreira e Laura Ramos.
A reitora e a vice-reitora, Eliane Kolchinski, se reuniram com os coordenadores do DCE, Éderson Ferreira e Laura Ramos.

Na tarde de quarta-feira, dia 18, a reitora, acompanhada da vice-reitora da Uergs, Eliane Kolchinski, se reuniu com os coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uergs, Éderson Ferreira e Laura Ramos para relatar a reunião realizada no dia anterior e criar um protocolo de reuniões quando agendadas por entidades externas à Universidade e relacionadas aos movimentos estudantis. Durante a reunião, Éderson destacou a grande adesão dos estudantes ao Fórum Permanente Discente (Fopedi) que acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, na Unidade da Uergs em São Franciso de Paula, junto com o Juergs 2018. Os coordenadores do DCE também relataram a experiência no evento “Uergs: Trocando Ideias”, que discutiu, na manhã de quarta-feira no Campus Central, a importância da assistência estudantil em uma universidade pública.

Nos dois encontros a reitora Arisa relembrou que o movimento estudantil é uma das instâncias mais importantes da Universidade e parabenizou a atual gestão do DCE pela movimentação e por trazer os estudantes para as discussões sobre a Universidade.