Reitora e pró-reitor de Administração estão em Brasília nesta segunda e terça-feira

Esplanada dos Ministérios.
Reitora está na capital acompanhada do pró-reitor de Administração.

Atualizada às 10h54 do dia 10/10/2017

A reitora, Arisa Araujo da Luz, viajou para Brasília, na segunda-feira (09) e deve permanecer até quarta, acompanhada pelo pró-reitor de Administração, João Carlos Coelho Júnior.

O primeiro compromisso em Brasília foi uma visita aos gabinetes dos deputados Maria do Rosário e José Stélide, onde foram recebidos por assessores parlamentares, para tratar sobre recursos de emendas. Ainda na tarde segunda, ocorreu uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com os assessores Florentina Zazelis e Roberto Luz, para tratar sobre a execução dos convênios provenientes de emendas parlamentares.

Na manhã de terça-feira, Arisa e João estiveram no gabinete do deputado Giovani Cherini e conversaram com os assessores Adriane Cherini e Álvaro Antônio Guimarães sobre o apoio para a liberação da emenda parlamentar indicada pelo deputado para a Unidade em Botucaraí – Soledade, em 2016.

Em seguida, visitaram o gabinete do deputado Marcon e foram recebidos pelo chefe de gabinete, Benhur Freitas, para uma conversa sobre emendas cadastradas para as unidades em Botucaraí – Soledade e Três Passos.

Arisa e João Carlos também estiveram nos gabinetes dos senadores Ana Amélia Lemos e Lasier Martins, onde entregaram demandas da Uergs.

Para a tarde desta terça-feira estão agendadas reuniões sobre o Programa de Extensão do Ministério da Educação (Proext/MEC) e a participação na audiência da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Públicas Estaduais e Municipais do Brasil, organizada pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Comitiva das Missões apoiam Uergs em audiência

Comitiva da região das Missões que participam da audiência.

A audiência da Frente Parlamentar contou com a presença de prefeitos, vereadores e representantes de associações da Região das Missões que apoiam a Uergs. Participaram o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidnei Brandani; o prefeito de de Entre-Ijuís e presidente da Associação dos Municípios das Missões, Brasil Sartori; o presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Chiquinho Loureuiro; o presidente da Câmara de Vereadores de Mato Queimado, Danilo Klein; a presidente da Câmara de Vereadores de Caibaté, Margarete de Souza; e o vereador e presidente da Associação do Legislativo das Missões, Alcides José Milazanec.

Para a reitora, o acompanhamento de prefeitos e vereadores reforça a importância das universidades e do trabalho realizado em Ensino, Pesquisa e Extensão. “Como sempre digo: a Uergs é a própria comunidade. E a presença de prefeitos e vereadores demonstra exatamente isso”, avalia Arisa.

Arisa discursa em reunião da Bancada Gaúcha

Arisa falou aos deputados em reunião da Bancada Gaúcha.
Na noite de terça-feira (10), a reitora participou da reunião da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados. Após saudar os deputados, senadores e os prefeitos da Região das Missões que também estão na capital Federal em busca de recursos, Arisa solicitou apoio às instituições de Ensino Superior e ratificou a solicitação de indicação de emendas parlamentares. “A Uergs tem buscado dar conta das demandas destas regiões onde é parte. Ao destinar uma emenda para a Uergs, estão destinando para todos os municípios da região de abrangência das Unidades”, disse.