Smed busca parceria com a Uergs para ofertar formação continuada aos professores da rede municipal

Parceria também de possibilitar a participação dos estudantes dos cursos de Licenciatura em atividades de formação.

A Uergs e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed) estão buscando firmar uma parceria para possibilitar a formação continuada de professores da rede municipal de ensino e a participação de estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras e Música em projetos de leitura desenvolvidos nas escolas. Na manhã desta quinta-feira (19), a reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, recebeu o coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da Smed, Vinicius Escobar, e a professora da Uergs Cristina Wolfenbüttel, que também atua na Smed, para uma conversa sobre um possível convênio que poderá ser firmado entre as duas instituições.

De acordo com Cristina, um dos objetivos é possibilitar a participação dos estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras e em Música da Uergs em atividades do Programa Adote um Escritor, desenvolvido pela Smed desde 2012. A professora ressalta que há a necessidade de formação dos professores para trabalhar a leitura e, além disso, é importante incluir a Uergs na rede de instituições que têm condições de oferecer oportunidade de formação continuada aos professores.

A Uergs oferta em Porto Alegre o curso de Letras –  Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, e em Montenegro os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.